terça-feira, 9 de novembro de 2010

(des)Esperança

Por que raios nós havemos de ter?
Uns acham uma dádiva, já eu sou cética a respeito disso.
A bela frase:
"A esperança é a última que morre."
Sempre foi vista com bons olhos, eu acho isso mera ilusão...
Para mim a esperança é apenas um modo do sofrimento se prolongar, um prolongamento do sofrimento, isso, é isso que ela é.
Com essa esperança nós realmente esperamos que algo aconteça, ficamos contando com isso, o problema é que esse "algo" nem sempre vem.
Não estou criticando quem acha linda a esperança, realmente há pessoas em que em grande parte do seu tempo aqui, a vida se encarregou de fazer com que suas expectativas se tornassem reais.
Por que será que eles são "os escolhidos", por que a grande parcela da população tem de lidar com as frustrações de ter esperança?
Ninguém sabe não é? E se esperava encontrar a resposta aqui desculpe te desapontar, mas não. Eu sou uma das muitas que não nasceu com a sorte concedida pela vida. Minhas esperanças, quanto mais eu as alimento maiores elas ficam (como uma lógica qualquer), e ao longo do tempo elas já estão quase palpáveis, mas aí vem a realidade, e esse sopro joga meus sonhos pela janela, mas a esperança fica, à beira da janela... Ela fica para me atormentar em uma próxima vez.