terça-feira, 30 de novembro de 2010

Pessimista

Sim, eu sou pessimista. Mas não gosto desse termo, prefiro me  intitular realista.
Quem nos chama pessimista concerteza é alguém que não vê claramente a sociedade, ou vive em seu próprio mundo cor de rosa.
É realidade, a vida não é fácil. Só ignorando o que acontece para ser otimista. Toda a miséria e as doenças que assolam o mundo. A tristeza que perambula pelos becos, sozinha, buscando uma pobre alma inocente da qual possa se alimentar. Crimes atrozes acontecem sem punição. Todos os dias milhares de vidas são tiradas inocentemente e ainda há crédulos que dizem que a vida é boa.
Sim, a vida é boa mas para quem não a vive de verdade. Ou então para quem dá a sorte e nasce com um muito conforto material e emocional. Mas isso é difícil. Não podemos tomar a nossa vida como base para nossas opiniões. Devemos pensar em todo.
Como há pessoas ricas com problemas pois simplesmente não tem amor, calor-humano real, apenas interesseiros rondando-as.
Como há pessoas pobres, que possuem uma base emocional impecável, mas passam necessidades financeiras.
Nada nem ninguém é perfeito. O que a maioria das pessoas tenta é mascarar a vida, para que ela fique mais agradável no período que estivermos aqui, mas não os realistas. Nós realistas, ou pessimistas como prefira chamar, enxergamos com nossos próprios olhos toda a sociedade, e não apenas o que acontece a nosso redor.
Como condores, voamos alto para enxergar de tudo e com clareza. Para assim podermos dizer com convicção. O mundo não é bom. O ser-humano não é justo para que o mundo seja bom.