segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Depressão

Eu estou cansada, para falar a verdade exausta, então esta postagem sairá um tanto quanto superficial a respeito de como realmente me sinto.
É realmente engraçado como é comum as pessoas associarem depressão com tristeza.
Tristeza é um estado de humor, depressão uma doença e uma pode ocorrer independendo da outra.
O simples fato de acontecer algo muito ruim em sua vida, que irá te deixar extremamente triste pode acarretar em uma depressão, ou não. Varia de pessoa para pessoa.
Você pode ser, como eu, uma pessoa que não deveria reclamar da vida. Sim, eu tenho plena consciência de que a minha vida oferece conforto material e emocional, e o que mais eu precisar como uma base social, porém eu tenho depressão. Não é tristeza, é até engraçado, quando eu "descobri" que tinha depressão, foi durante uma sessão com a minha psicóloga, eu me lembro de ter dito que de uns dias para cá estava mais contente do que antes, e fomos conversando e chegamos a esse ponto.
Sim, eu digo que na verdade me sinto um pouco triste, sem motivo, e isso ocorre pela depressão, mas talvez tristeza não seja bem o nome. É mais um vazio, uma angústia, um medo, um desânimo para absolutamente tudo.
Quando estou triste eu choro, eu quero desabafar, eu quero me livrar daquele sentimento.
Com a depressão eu já não consigo chorar tanto, não quero sair, não quero falar nada à ninguém, não quero fazer nada que não seja dormir, e quando estou acordada tudo o que queria, talvez , fosse tomar mais calmantes para tornar a dormir.
Não vou fingir pra vocês e dizer que depressão é lanchinho no parque... É uma doença difícil a qual eu estou tentando contornar, ela é mais difícil ainda do que a anorexia.
A anorexia afeta um pouco nossa mente, mas atinge principalmente o corpo. A depressão destrói nosso emocional, o corpo não sente, a princípio, mas depois vai definhando aos poucos...
Por isso é uma doença que merece atenção, pois é como um câncer que se alastra por nossas entranhas, se descoberto tarde demais não há mais o que salvar dentro da pessoa, ela está imersa em suas mágoas e já não consegue mais achar um lugar para onde ir.