quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Amor de mãe

Sinceramente não há força maior na terra, nem abaixo dela que supere o amor de uma mãe (e de um pai) por seu filho.
Mesmo com tantas burradas, mesmo fazendo meus pais sofrerem, se preocuparem, mesmo comigo brigando com eles, eles sempre perdoam.
Poucas são as vezes que vi minha mãe chorar, posso contá-las nos dedos. Meu pai então? Até hoje nunca havia visto, ele sempre foi meu herói (e continua sendo) com aquele estereótipo forte e inabalável, meu papai invencível. Hoje eu vi que ele é humano, tanto ele quanto a minha mãe, eles não são de aço, mas sim de flores, flores e amores. Amores por mim.
Segundo eles próprios eu sou tudo pra eles, e a missão que eles têm de cumprir aqui é garantir que eu viva bem e feliz.
Mesmo fazendo tantas burradas, prolongando um sofrimento, ainda assim eles me querem com eles.
Agora me responda, qual sentimento é mais verdadeiro, mais real, mais bonito, mais puro do que esse amor.
Ele é imenso e nunca se esgota, não importa o que aconteça, não importa o quanto se abale, sempre continua lá, pra quando você precisar recorrer  a ele.
Eu só tenho que agradecê-los por nunca me abandonarem, por mais que muitas vezes eu tenha sido impossível, obrigada por me amarem e quererem meu bem.

De todo o meu querer

Não é assim tão difícil descrever alguém que eu queira, alguém que assim eu gostaria de ter, alguém para ter orgulho de dizer que é meu.
Alguém que eu ache atraente, dono de um belo sorriso, que quando eu olhar em seus olhos eu saiba o que é sentir borboletas no estômago, mas que não faça de sua beleza uma arma, que não me desperte ciúmes, que seja sincero, companheiro, amigo e amante.
Que em meio a tantas outras pessoas saiba ainda como me fazer sentir única e especial, que me surpreenda que me passe a confiança que eu preciso, que saiba conversar, me entender, me escutar, que me devolva a calma quando eu perdê-la.
Alguém que saiba dizer meus defeitos sem magoar, mas que se importe em me abrir os olhos para eu me enxergar, me ensine a valorizar-me também, que saiba me elogiar quando eu merecer, mas quando eu não merecer, que consiga me elogiar também ou me tirar um sorriso.
Que esteja de bem com a vida, que saiba viver e valoriza-la, que tire meus pés do chão, mas jogue-me para a realidade quando preciso, que não me faça desistir dos meus sonhos, que esteja neles, mas que me acorde quando necessitar.
Alguém que tenha a força para superar desafios e tire deles sempre boas lições, que me ensina a ver a vida com os olhos de quem sabe ser feliz, sabe ver o coração de quem encara as dificuldades, chora, sofre, mas consegue transformar os obstáculos da vida em novas conquistas e cresce com elas, que saiba aceitar a minha mão e meu ombro para chorar, que me diga que mesmo triste está feliz em me ver.
Que faça sentir-me a vontade, sem ter medo de ser quem sou, que faça sentir-me amada, mesmo conhecendo todos os meus segredos, com quem eu não sinta medo, alguém que me diga mesmo depois de uma decepção que me ama do mesmo jeito, que eu não preciso ter medo, que todos nós temos defeitos, cometemos alguns erros mas sentimos que ainda somos os mesmos.
Que diga que me ama sem medo ou hora marcada, sem rodeios, sem palavras ensaiadas, que seja espontâneo, apaixonante, sem ter medo de ser visto como um bobo romântico, sem medo de não escutar as mesmas palavras, mas conseguir perceber o sentimento em meu sorriso ou num olhar.
Alguém que saiba sentir o meu amor sem eu precisar falar, provar ou testar, que perceba em meus gestos e nas minhas atitudes tudo aquilo que ficou por falar, que consiga se encontrar nas poucas palavras ou nas músicas que eu escutar.
Esse alguém vai saber se desculpar, se arrepender, saber perder o orgulho, saber viver e sentir o que é verdadeiro, saber o caminho e voltar atrás, saber a direção que rege o coração com o poder de um verdadeiro amor. Alguém que faça uma loucura por mim!
Vai ter em si que seu amor por mim é suficiente, que o amor quando verdadeiro só depende da gente, alguém que se fará presente mesmo ausente, que seja carinhoso que o beijo apaixonado que ele encontre seja junto ao calor do corpo, que nada mais seja tão bom e inesperado quanto nossos momentos eloquentes.