quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sonhos

O homem não morre quando deixa de existir, e sim quando deixa de sonhar.
Ah um sonho... Tão lindo em nossa mente. Tão lindo que possa existir algo assim em paralelo a nossa realidade.
A sociedade se transformou, hoje o mundo é feio, o mundo é mau, as pessoas não se importam mais com as outras, o que gera prazer é o benefício próprio. O que ameniza tudo isso? Os sonhos.
Quando se sonha a alma voa, livre, sem destino, sem rumo. Não precisa ser necessariamente algo real ou possível, é simplesmente um sonho, um desejo expresso através de imagens, pensamentos.
Sem nossos sonhos seriamos apenas carcaças vazias vagando pelo mundo sem um motivo real pra viver, pois afinal um homem é feito de sonhos, sem sonhos não temos motivo para viver, não temos algo que nos prenda a este mundo. Por isso quando deixamos de sonhar estamos mortos, pois deixar de sonhar é perder a esperança, é abrir mão de tudo o que quer, é desistir de lutar, e sabe quem desiste de lutar? Os fracos.  Aquele ditado, apenas os fortes permanecem... Sábio ditado.
Sim, eu já fui fraca, já quis desistir, largar tudo e ir para um lugar melhor, com menos sofrimento, menos violência, menos sangue, menos mortes. Mas eu percebi que o mundo dos sonhos é lindo pois não é real, e que a realidade por mais cruel que possa ser é o que eu tenho de concreto. Nada me garante que meus sonhos se realizarão aqui, porem eles certamente não se realizarão se eu não estiver aqui para sonha-los.



"Mais real que fazer da vida um sonho, 

é fazer do sonho uma vida, pois nem
sempre temos a vida que sonhamos,
mais sempre teremos um sonho para alcançar."

2 comentários:

  1. Talvez a beleza da coisa esteja justamente nessa conexão que criamos entre sonho e realidade.
    Belo texto!

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente é isso. Nós humanos temos uma séria tendência a querer o inatingível.
    Obrigada.

    ResponderExcluir