quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Recaídas

Recaída.
Por que raios ela tem de existir?
Tudo vai bem, tudo está certo quando de repente você cai.
Isso acontece na vida de várias pessoas o tempo todo, seja em vícios, em amores, em doenças. Mas é sempre uma dor unica e incomum à cada pessoa.
Só eu sei das dores que passei quando tive minhas recaídas, assim como só você sabe das suas.
É uma coisa tão frustrante. Parece que a ferida que há em você está cicatrizando, quando de repente, sem um aviso prévio, vem algo que a deixa aberta novamente e você tem que começar do zero.
Algumas pessoas dizem que os obstáculos da vida e nisso se incluem as recaídas, servem para nos fortalecer. Fortalecer para o que? Se não houvessem as recaídas, na minha opinião não haveria o que nos frustrar a ponto de termos de nos preparar tanto.
É claro que sempre há outras coisas que nos machucam, uma briga, um termino de relacionamento. Porém a recaída é diferente, sabe por que? Porque ela aconteceu denovo. Você tinha superado o problema, mas você cometeu o mesmo erro, fez exatamente a mesma coisa que fez antes, sabia que iria sofrer, mas deu mais uma chance. No fundo você teve esperança e esse é o nosso problema.
Esperamos demais das pessoas ao nosso redor, sobre tudo esperamos demais de nós mesmos, podemos até aguentar por um tempo, como quando se levanta algo bem pesado. Mas uma hora esse peso cai, assim como nós também caímos e é por isso que sofremos mais, porque ao cometer um mesmo erro pela segunda vez percebemos o quanto fomos burros e nos sentimos culpados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário